Hambúrguer no Pão
Sobre comidas que nos dão vontade de comer ⬇⬇
Ora bem, não há muito tempo atrás tinha momentos em que pensava que se algo sabia bem, só podia fazer mal. Que se a comida me estava a saber bem, podia comer mais e podia engordar, o que seria algo parecido com o fim do mundo nessa altura. Por isso optava por «comidas brancas», bifinho grelhado e arroz branco, saladinha e pouco mais. Era a minha zona de conforto.
Entretanto cresci, estudei e passado alguns anos percebi que estava muito enganada e que podia ter o melhor dos dois mundos: uma refeição deliciosa, equilibrada e um peso estável. Foram precisos muitos anos, no meu caso, porque sou bastante teimosa 😁
Por isso é que também acho que hoje em dia tenho tendência para cozinhar comidas bastante coloridas sabem? Não tenho medo disso. E essa forma de comer e de pensar mudaram muito a minha vida.
Conversas à parte, vamos ao que interessa: hambúrgueres de lentilhas 😁
Ingredientes para 13 hambúrgueres:
– 3 dentes de alho
– 350g de cogumelos crus
– 2 c. sopa de azeite
– 140g de milho doce 0% açúcar adicionado
– 450g de lentilhas estufadas (ver uma das minhas receitas anteriores)
– 150g de farinha de arroz
– Temperos a gosto: usei sal, alho em pó, orégãos e salsa
Preparação/Confeção:
1. Numa frigideira antiaderente, colocar 1 colher de sopa de azeite, o alho partido aos bocadinhos e os cogumelos partidos grosseiramente. Temperar a gosto (usei sal e alho em pó). Deixar cozinhar entre 5 a 10 minutos.
2. Entretanto, triturar as lentilhas e o milho. Reservar.
3. Triturar os cogumelos e adicionar ao preparado anterior, bem como a farinha de arroz. Misturar bem com as mãos ou com o auxílio de uma colher de pau.
4. Moldar a massa anterior em forma de hambúrguer e cozinhar numa frigideira antiaderente, pincelada com azeite, de um lado e do outro.
Servir a gosto.
Digam lá se não sabe pela vida ver e comer comidas assim? Estava bem bom, é tudo o que posso dizer 😁